UM PASSEIO COM MEUS FILHOS

domingo, novembro 30, 2014


Oi Gurias e Guris!

Flashback

A última semana fora tão boa em termos de ânimo e disposição que comecei a pensar em sair, como para comemorar UMA SEMANA (gente! Uma semana! Isso é que eu chamo de "Momento de Lucidez"!) de melhora.

Ainda era setembro (de 2014) e o aniver do Mozão estava chegando, mais um bom motivo para arriscar sair, então resolvi convidar a Maria Luíza para me acompanhar, afinal ela merecia! Conversamos e decidimos ir ao shopping pra comprar o presente e talvez saborearmos um sorvete. A euforia foi tão grande que ela nem se importou com o fato de precisarmos acordar cedo e pegar ônibus pra voltarmos antes de seus irmãos acordarem.

No sábado então, acordamos cedo e enquanto nos arrumávamos eu sentia meu coração acelerado e muita ansiedade enquanto a Malu estava feliz da vida, foi quando eu ouvi aquela voz sonolenta:
- Mamãe...
O Pedro havia acordado e logo percebeu que íamos sair, olhou pra irmã dele arrumada, olhou pra mim, sorriu e disse:
- Bó mãe?!
Tradução: Vamos embora mãe?!
Nem pensei uma segunda vez, arrumei meu gatão e fomos os três!!!

O meu coração à mil, a respiração encurtando... mas sem coragem de fazê-los voltar pra casa.
Guentei firme!
Chegando no shopping, uma surpresa: estava fechado!
Oi?!?!

Abriria mais tarde por conta do feriado. Era 20 de setembro e aqui no Rio Grande do Sul comemoramos a Revolução Farroupilha.
E não é que os pequenos deram um jeito de se divertir ali mesmo, na porta do shopping, correndo pra lá e pra cá, subindo e descendo as rampas de acesso. O tempo passou rápido.
Não quero me gabar (mentira, quero sim!) mas meus filhos se comportaram muito bem.

Compramos os presentes e dividimos um top sundae do McDonalds. Que delícia!
Não estou falando só do sorvete mas de ter meus filhos dividindo esse momento comigo. Embora estivéssemos apenas passeando pra comprar presente e tomar sorvete parecia que eles entendiam que, pra mim, era muito mais que isso.
Voltando pra casa tivemos que caminhar algumas quadras até a parada do ônibus e o Pedro acabou pedindo colo. Não neguei mas pedi que ele pulasse pra me ajudar com o impulso. Com a força do impulso o levantei bem alto e ele se aproveitou e passou a perna por cima do meu ombro, que danado!
Tenho 1,45m de altura, será que ajuda pra visualizar a minha situação???

Graças à essa danadice ouvi uma frase que me massageou o ego: "Isso é que é mãe de verdade! Não é que nem umas e outras que a gente vê por aí..."
Uma senhorinha de cabelos brancos de braço dado com seu marido, que ainda puxou assunto com a Maria Luíza.
Melhor do que isso talvez tenha sido a cara de incrédulo do Mozão que parecia não entender nada ao nos ver chegando e com presentes pra ele. Nem tinha percebido que tínhamos saído! hahahaha
Um dia MA-RA-VI-LHO-SO! Cansativo... mas maravilhoso.


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que demais!!!! Repita mais vezes! Quanto mais fizer, mais vai querer. Se a gente fica muito parado, acostuma e não quer fazer mais nada...
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar Ana Paula. Vou tentar.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Que lindo esse depoimento do passeio, que vitória pra vc!
    Imagino a cara de felicidade dessas crianças lindas! *--*


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na foto as caras sairam assim porque eu os fiz parar pra fotografar e eles queriam "bater perna". Mas pode imaginar as caras com sorrisos bem largos e olhos bem brilhantes. Duas baitas recompensas pra mim.
      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!