ORGANIZANDO - BALANÇO DA 2ª E 3ª SEMANAS

sexta-feira, dezembro 05, 2014



BALANÇO DA SEGUNDA SEMANA (22/09/14 - 28/09/14)
Pra conferir o balanço da primeira semana clique aqui.

  • O esquema da primeira semana não funcionou muito bem na segunda semana. Fiz quase nada e perdi um pouco o interesse. Me desestimulei e me senti mal por não conseguir continuar.
  • Mudei o esquema. Em vez de fazer uma lista de tarefas pra executar, decidi anotar o que conseguia fazer. Achei que assim seria mais fácil pra montar minhas rotinas da manhã, tarde e noite.
  • O menu semanal também não vingou... Na semana anterior consegui por três dias apenas (acho que nem mencionei no post). Nessa semana nem fiz.
  • Mas estou cozinhando.
  • Estou dormindo muito tarde pois boa parte da organização faço depois das crianças dormirem (me peguei lavando a louça às 2h da madrugada!!!). Por enquanto foi o jeito que encontrei pra garantir que a casa continue organizada até todos me acompanharem... (sonho???)
  • SIM, eu estou lavando a louça! 
  • Estou varrendo.
  • Estou guardando os brinquedos que os pequenos não guardam.
  • FIZ UM PÃO! O primeiro da minha vida, que vergonha... Nunca tinha arriscado fazer um pão. Ficou bom mas a "cara" não ficou lá essas coisas...

  • Passamos o fim de semana fora e mesmo assim consegui manter o que já estava organizado.

BALANÇO  DA TERCEIRA SEMANA (29/09/14 - 05/10/14)


TIVE UMA SEGUNDA-FEIRA LIBERTADORA!
  • Alonguei - coisa que há muito não fazia.
  • Escovei os dentes, limpei a pia e o espelho do banheiro
  • Coloquei a roupa pra lavar.
  • Cuidados com as crianças: leite, fraldas, roupas, higiene...
  • Fiz a lista de compras. 
  • Ajudei o Mozão com o almoço.
  • Lavei a louça TODA! Uhuu!! \o/
  • Limpei o fogão.
  • Varri a casa toda.
  • Fiz a janta.
  • Coloquei as crianças na cama.
  • Recolhi as roupas do varal.
  • Estendi as roupas da lavadora.
Tentando melhorar o esquema...
  • Comecei a listar tarefas aos poucos: uma, duas... até quatro tarefas por dia, no máximo! Assim ficou fácil executá-las e corri menos risco de frustração por adiar boa parte delas. É incrível o quanto o tamanho de uma lista pode te fazer sentir totalmente incapaz de cumpri-la... Com uma lista menor tudo é possível... Também aprendi isso com o Vida Organizada. - Tive um aproveitamento de 73%.
  • Gripei e "me atirei". Droga!!
  • Estou mantendo as mamadeiras limpas (SIM! Meus 3 filhos ainda tomam mamadeira, pretendo mudar isso mas não agora. Minha cabeça primeiro, mamadeiras depois.). Até nisso eu estava sendo negligente. Cruzes! Não gosto nem de lembrar.
  • Tenho escovado os dentes todos os dias (3 vezes!) e limpado a pia e o espelho do banheiro.
  • Estou varrendo todos os dias.
  • Lavei a louça quase todos os dias e em alguns dias 2 vezes.
  • Consegui dobrar e guardar TODA a roupa que estava acumulada e amontoada na sala e adivinha?!?! Encontrei um sofá!!! \o/ hahahaha Imagina a satisfação...
  • Agora quando recolho a roupa do varal logo dobro e guardo, mantendo o sofá vazio.
  • Estou fazendo a "dança dos cômodos" - não vou de um lado ao outro da casa sem colocar algo no lugar.
  • Organizei os brinquedos que ficam no pátio, motocas, carrinho, bicicletas, panelinhas...
  • Destralhei bijus.
  • Separei blusas de inverno, algumas pra lavar e outras pra "tomar um ar" pra depois guardar.
  • Continuo salvando textos no Vida Organizada.
  • Domingo: eleições - 05/10/2014.
Então era isso!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que lindo ver tantos avanços! É isso ai!
    Aos poucos e avante! rs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser assim pra não assustar! Hahahaha
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo!Vou pegar isso pra mim também,sou virginiana e sou bem perfeccionista e chata comigo mesma,enquanto não cumpro todas as tarefas da minha lista,não consigo parar de pensar nessas benditas tarefas,agora vou começar a diminuir os afazeres diários da minha listinha!Estou me perguntando,porque demorei tanto pra conhecer teu blog?Ele é muito bom!

    https://guriadomodoantigo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando teus comentários, Radija!
      O mais importante da limpeza ou organização é termos a consciência de que não vivemos para a casa... mas para nós e nossa família!
      É ótimo ter um cronograma de organização que também nos dê tempo pra cuidarmos de nós mesmos!
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!