BALANÇOS DE REORGANIZAÇÃO - PARTE II

segunda-feira, dezembro 08, 2014

Arquivo Pessoal - Pedro


BALANÇO DA QUARTA SEMANA (06/10/14 - 12/10/14)

Confira o balanço da primeira semana e da parte I

A gripe + rinite + sinusite me boicotaram! Desanimei... (Tudo é desculpa, né?).
Até o meu varal estava desacostumado e não aguentou tanta atividade... Uma das cordas arrebentou e quando fui arrumar ralei dois dedos da mão direita (isso dói...) e deixei a louça acumular, assim como a sujeira no fogão.
Quando comecei a retomar o ânimo, precisei ajustar a corda que havia arrebentado e ralei três dedos da mão esquerda!!! (Ui!) Mas...

  • Consegui acabar com a roupa suja acumulada há tanto tempo. \o/
  • Deixei a mesa de jantar limpa porém não vazia ainda deixei algumas coisinhas que precisam de uma "casa"...
  • Não dormi depois de levar a Malu na escola: na terça e na sexta. E foi muito bom, me senti bem.
  • Varri e passei a bruxa na casa toda! (baita casa... hahahaha) Sem perfeição, mas ficou tão... gostosa! Até andei descalça!
  • Limpei o pátio superficialmente...
  • Guardando os brinquedos das crianças só duas vezes por dia! Quando cochilam à tarde e quando dormem à noite. 
  • Aumentei a quantidade de tarefas propostas, acho que não foi uma boa ideia apesar de eu conseguir manter meu percentual de 73%... (Peraí... Isso quer dizer que estou fazendo menos, né??? Putz! Isso não tá dando certo mesmo. Saco!).
  • Adotei (copiei, né?!) o método da Thais Godinho (Vida Organizada) pra organizar a agenda. Ficou legal, ela coloca um quadradinho antes de cada tarefa com um esquema de sinais.



* Ela ainda usa caneta verde como eu não tenho tanta coisa pra fazer assim... Adaptei pro meu dia-a-dia.

  • No final da semana dei uma relaxada e as roupas (limpas) acumularam no sofá...
  • No domingo a casa estava limpa e fiz um bolo de caixinha e um pão (o segundo da minha vida!!! hahahaha) e esse sim ficou bonitão!

  • Limpei minhas bijus.
  • Coloquei brincos.
  • Desequilibro minha rotina quando o Mozão está de folga...
  • Continuo lendo o Vida Organizada e por meio dele conheci o método FLY Lady mas como o site é em inglês procurei e encontrei um blog que traduz tudinho o Organização e Otimização do Seu Tempo. Nele eu encontrei o "Dia de Abençoar o Lar" que é segunda-feira, vou testar na próxima semana.
  • No fim do domingo dobrei e guardei as roupas que deixei acumular.

BALANÇO DA QUINTA SEMANA (13/10/14 - 19/10/14)


SEGUNDA-FEIRA - DIA DE ABENÇOAR O LAR (teste l)
  • Varrer somente pelos meios - OK
  • Tirar o pó (10 minutos) - OK - não terminei mas deixei pra fazer de novo na terça.
  • Passar o MOP na cozinha e no banheiro - OK - como não tenho MOP, usei uma bruxa mesmo... hahahaha
  • Limpar portas e espelhos - OK.
  • Esvaziar lixeiras - OK. Já havia feito no domingo.
  • Jogar fora revistas e jornais velhos - OK.
  • Trocar lençóis e toalhas - OK - até o cheiro do quarto mudou. Bah!
  • Teste l de abençoar o lar: PASSEI!!! \o/
+ COISAS PRA FAZER TODA SEGUNDA-FEIRA (segundo o Vida Organizada)
  • Destralhar por 15 minutos - OK.
  • Definir o menu da semana - ENFIM OK.
  • Exercícios - deu preguiça até pra alongar.
  • Planejar a semana com a agenda - OK.
  • Não bagunçar! - OK.
__________ __________ __________ __________ __________ __________ __________

  • Comecei a reorganizar meu guarda-roupas (15 minutos).
  • Arrumei as camas todos os dias.
  • Lavei a louça quase todos os dias e quando lavei, sequei e guardei deixando a pia limpa e vazia!
  • Destralhei brinquedos com a ajuda da Malu.
  • Consegui montar uma Rotina Diária - só botando na "ponta do lápis" pra ver como a gente trabalha sem "trabalhar"... hahahaha  e eu fazia tudo e ainda trabalhava fora, não é à toa que a casa caiu no caos absoluto quando entrei em depressão.
  • O menu semanal deu certo por 3 dias. Nos outros dias houveram mudanças, substituições, imprevistos e reaproveitamentos.
  • Reorganizei e destralhei os armários da cozinha: produtos vencidos, potes sem tampa, tampas sem pote, canecas sem alça ou lascadas, tigelas sem uso, pratos solitários... Tu-do-fo-ra!
  • Continuo escovando os dentes, limpando pia e espelho (tá quase virando TOC).
  • Continuo mantendo as mamadeiras limpas.
  • Continuo tomando banho!!! \o/
  • Continuo usando brincos.
Apesar de um temporal de quase 4 dias, que me fez acumular quase 3 máquinas de roupas pra lavar, e uma recaída que me deixou chorona, desanimada e mal humorada... meu rendimento foi de 83,5%. Uhuu!!! \o/

Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Cara vc ta melhor que eu viu....kkkk
    Parabéns, me doe um pouco de disposição q to ficando bem desanimadinha! rsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu estava... Estou curtindo uma recaída agora e está ficando difícil levantar...
      Melhoras pra ti. Força!
      Um beijo.

      Excluir
  2. Parabéns guria!Vou dar uma passadinha no : "Vida Organizada"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Radija!
      Me descobri urgentemente precisando retomar essas coisas...
      O Vida Organizada é tudo de bom! Vai te ajudar em muitos aspectos!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!