BALANÇOS DE REORGANIZAÇÃO - PARTE III

terça-feira, dezembro 09, 2014



Arquivo Pessoal - Manuela

BALANÇO DA SEXTA SEMANA (20/10/14 - 26/10/14)
Confira a primeira semana, a parte I e a parte II



Em uma frase: Uma ba-gun-ça!

Mozão entrou em férias e eu em desespero! Quando ele está de folga já fica difícil pra eu conseguir fazer as coisas... Imagina com ele de FÉRIAS???
  • Segunda-feira: Dia de Abençoar o Lar (teste ll) - PASSEI!!! \o/
  • O menu semanal não rolou. Não consegui nem me programar. Até fiz uma lista de pratos que sei preparar, destacando os preferidos da família (se depender da Malu comemos macarrão e panquecas intercaladamente com alguma ressalva para o purê de batata e a panqueca nem precisa ter recheio hahahaha posso???) mas o menu não fluiu.
  • Terça-feira: Dia do Mimo (de acordo com a FLY Lady). Aproveitei que foi meu aniversário e me dei folga! Fiz quase nada mas cuidei dos meus filhos, "me" curti, li, comi, joguei minha cidade/fazenda e percebi que perdi meu bônus do jogo por acessar diariamente. Sabe o que isso significa??? Que eu me libertei dessa "outra dimensão" na qual eu me perdia/escondia sem perceber!!! MA-RA-VI-LHA!!! \o/
  • Estou ficando acordada depois de levar a Malu pra escola e está me fazendo muito bem! Principalmente porque também estou ouvindo música (com fones de ouvido pra não acordar ninguém, claro... hahahaha) e aproveitando pra dançar um pouco, garantindo o exercício diário.
  • Limpar a pia do banheiro = vício. Parece que adquiri meu primeiro hábito. De acordo com os ensinamentos do Vida Organizada e do FLY Lady (sites sobre organização pessoal e doméstica), um hábito leva em torno de um mês para ser incorporado à nossa rotina. Acho que é verdade!
  • Meu cabelo parou de cair. Não sei se por conta da última gravidez ou da depressão (ou os dois!), eu estava perdendo "chumaços" de cabelo tanto na escova quanto no banho. Imagina a minha surpresa, depois do banho, ao olhar pro ralo e ver nem meia dúzia de fios pra juntar? Ri sozinha, né?!
  • Implementei o sistema FLY Lady  de organização e limpeza que o Vida Organizada também indica. Dividi a minha casa em 5 zonas pra trabalhar em uma zona por semana, organizando e limpando um pouquinho cada cômodo por mês. Acho melhor explicar em outro post (ainda estou pensando...).
  • Continuei reorganizando os guarda-roupas. E a alergia pegou a família inteira! Tive que parar!
  • Guardei mais um pouco de roupas de inverno.
  • Destralhei (15 minutos) = mais uma sacola de roupas pra doação.
  • Essa semana (20/10/14 - 26/10/14): Zona 4 - o quarto! Das missões propostas falhei só na última.
  • Deixei de arrumar as camas só no sábado.
  • Ainda faltou muita coisa pra fazer no quarto mas pra quem não fazia nada há muito tempo... Tá mais do que bom, né?!
  • Fazendo a dança dos cômodos.
  • Já preparei a lista detalhada de limpeza da sala que será a zona da próxima semana.
  • Estou conseguindo tomar banho quase todos os dias.
  • Continuo escovando os dentes todos os dias, às vezes esqueço à noite, e minha gengiva já parou de sangrar.
  • Meu sofá continua sem roupas amontoadas.
  • Mozão viajou com Maria Luíza e Pedro no sábado.
  • Passeio com Manuela no domingo, ideia (e companhia) de um casal de amigos meus, dindos da Malu. Fomos ao gasômetro, tomamos um chimarrão e conversamos bastante (acho que só eu falei, precisava tanto...). O dia tava lindo! Bom demais!
  • Continuo com os brincos nas orelhas.
  • Rendimento de 78%. Caiu, mas tá bom.
  • Acho que estou exagerando no número de tarefas.
BALANÇO DA SÉTIMA SEMANA (27/10/14 - 02/10/14)

Com a viagem dos meus três amores ficou mais fácil de fazer o que era necessário há muito tempo!
A semana foi toda programada em função da "zona da semana", nesse caso a sala.
Tive uma segunda-feira super-atarefada e cancelei alguns exageros.
Na terça-feira eu passei muito mal por causa da alergia. Não limpava nunca e resolvi limpar tudo de uma vez... Dá nisso! Fiquei A-CA-BA-DA!
Na quarta-feira um calor horrendo entre 30° e 34°C!!!
  • Segunda-feira: Dia de Abençoar o Lar (teste lll) - na tarefa "limpar portas e espelhos" limpei apenas o espelho.
  • A primeira escovação de dentes está automática! \o/
  • Trocar de roupa ao acordar também.
  • A arrumação das camas está quase... rumo ao segundo hábito adquirido.
  • Dei uma geral no guarda-roupa das crianças. Esvaziei, tirei o mofo (aaaatchim! Dá-lhe alergia!) limpei tudinho e organizei. Fiquei cansada...
  • Falhei na última Missão da FLY Lady: "Colocar uma coisa bonita na sala" - coisa bonita tava em falta... hahahaha
  • O menu semanal funcionou! \o/ Precisei fazer um ajustes em função das sobras e aproveitamentos mas foi a semana que mais deu certo. Gostei da ideia, tomara que eu consiga manter.
  • Passei o aspirador na sala (bem melhor pra não levantar poeira como a vassoura, meu nariz agradece!) caprichosamente, incluindo atrás dos sofás e "nos" sofás.
  • Tomei banho dois dias seguidos! Ainda me envergonho de expor minha falta de higiene pessoal, mas pra quem sentia vontade de morrer todos os dias... Tomar banho, escovar os dentes e trocar de roupa pra quê?!
  • Arrumei as camas todos os dias.
  • Passei a bruxa na sala.
  • Coloquei as capas dos sofás pra lavar. "Capas de sofás"??? É brega eu sei, mas meus sofás estão tão gastos que as capas dão uma melhorada providencial.
  • Destralhei o armário de material pra artesanato (15 minutos).
  • Estou testando a Rotina Diária a que me propus mas está bastante extensa e rebuscada. Preciso rever necessidades e possibilidades mas vou deixar assim por enquanto. Pelo menos ainda serve pra me lembrar de fazer o que normalmente esqueço por ter perdido o hábito.
  • Limpei janelas e vidros.
  • Limpei fios e cabos. Como junta poeira, né?!
  • Limpei a maçaneta da porta.
  • Limpei o interruptor. Ô coisinha encardida! Argh!
  • Limpei as lâmpadas.
  • Continuo escovando os dentes todos os dias.
  • Mozão e as crianças voltaram de viagem.
  • Rendimento de 96%!!! Uhuu!!! \o/ Me superei! Emocionada...

Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Cara, como ler tua história ta me motivando (liga não chamo todo mundo de cara....esse carioquês! rsrs)!
    Eu tava mto desanimada com TUDO, chegava do trabalho, sentava no sofá e não queria mais nada, e minha casa foi virando um furdunço só!
    Ler seus relatos, sua força de vontade e ânimo pra enfrentar seu maior vilão, me motivou!
    Agora voltei a estudar (coisa q não fazia tem quase 3 anos) e chego em casa mais empenhada em fazer as atividades domésticas!
    Tá vendo como as cosias são? Uma ajudando a outra! :)

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom estar te motivando Fernanda! Continue se esforçando e lutando. Aqui no sul costumamos dizer: "Não tá morto quem peleia!"
      Não desista!
      Força!
      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!